Parques Ibirapuera, Cantareira e Horto Florestal são conectados por um tour guiado neste fim de semana

Ibirapuera, Cantareira e Horto Florestal: o que esses três parques têm em comum? É que neste fim de semana, 29 e 30 de julho, será possível conhecê-los em um único dia, graças a um tour guiado.

O traslado sairá do Parque Ibirapuera, no Portão 3, às 10h, e retorna às 17h, no estacionamento do Horto Florestal. Uma ótima pedida para aproveitar com as crianças o fim das férias em meio à natureza!

Parques Ibirapuera, Cantareira e Horto Florestal são conectados por um tour guiado neste fim de semana

Como será o tour pelos parques?

Durante o passeio, um guia apresentará curiosidades e a importância dos três parques. A programação conta com uma visita mediada ao Horto Florestal, cujos lagos são verdadeiros refúgios para aves, como patos, gansos, garças e biguás.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de explorar o Museu Florestal Octávio Vecchi, com seu acervo de madeiras da América Latina e a estátua do lendário Curupira, guardião das florestas brasileiras.

A aventura continua com uma caminhada pela Trilha da Pedra Grande no Parque Estadual da Cantareira. O trajeto, com cerca de 7 km de extensão (ida e volta), proporciona vistas da cidade de São Paulo a partir do mirante da Pedra Grande.

Quanto custa para fazer o tour?

Para o conforto dos visitantes, haverá opção de transporte interno em veículo motorizado até o mirante, disponível a cada 30 minutos por um custo adicional de R$20 por pessoa.

Com vagas limitadas a 23 pessoas por dia, o pacote completo de atividades e transporte entre os parques tem o valor de R$120 e está disponível para compra no site da Urbia Pass!

O passeio é livre para todas as idades, com exceção de menores de 18 anos, que devem estar acompanhados por um responsável. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a Urbia poderá adiar o passeio. Menores de 3 anos de idade não pagam.

Fonte: www.saopauloparacriancas.com.br/tour-parque-ibirapuera-cantareira-horto/





Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp