Parque Ibirapuera reabre com funcionamento normal nesta quarta-feira após temporal

O Parque Ibirapuera, localizado na Zona Sul de São Paulo, reabriu suas portas nesta quarta-feira (10) após um incidente causado por um temporal. No dia anterior, o parque havia sido fechado devido à queda de parte de uma estrutura metálica na Marquise, que deixou quatro pessoas feridas. De acordo com a Urbia, responsável pela administração do local, a energia demorou a ser restabelecida, o que levou ao fechamento temporário do parque.

Além disso, o temporal causou diversos transtornos pela cidade de São Paulo, como alagamentos, queda de árvores e falta de energia em alguns bairros. A terça-feira foi marcada por chuvas intensas que colocaram a cidade em estado de atenção para alagamentos. Em uma ocorrência trágica, um homem acabou falecendo eletrocutado após o cabo de uma rede elétrica se romper e atingir o carro em que ele estava.

Outros incidentes incluíram a queda de uma estrutura metálica próximo à Rodoviária do Tietê, na Zona Norte, que atingiu a fiação e deixou a região sem energia. O vento forte, com velocidade acima de 90 km/h na região do Aeroporto do Campo de Marte, contribuiu para a propagação dos danos causados pelo temporal.

Com relação às condições climáticas, as temperaturas variaram entre máxima de 32°C e mínima de 21°C, com umidade do ar abaixo do ideal, chegando a 30%. O céu permaneceu com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva isoladas.

Perguntas Frequentes:

1. O Parque Ibirapuera reabriu normalmente após o temporal?
Sim, o Parque Ibirapuera reabriu suas portas normalmente após o incidente causado pelo temporal.

2. Quais foram os transtornos causados pelo temporal em São Paulo?
O temporal causou alagamentos, queda de árvores, falta de energia em alguns bairros e danos estruturais em diversos locais da cidade.

3. Qual foi a situação climática durante o incidente no Parque Ibirapuera?
As temperaturas variaram entre máxima de 32°C e mínima de 21°C, com umidade do ar abaixo do ideal e previsão de chuvas isoladas.

4. Houve vítimas fatais relacionadas ao incidente do temporal em São Paulo?
Sim, infelizmente, um homem acabou falecendo eletrocutado após o rompimento de um cabo de rede elétrica durante o temporal.





Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp