Grupo Vocal da Escola de Música brilha no “Música no Parque” deste fim de semana – Notícias

O Parque Ibirapuera é um dos locais mais populares da cidade de São Paulo, não só pela sua beleza natural, mas também pela diversidade de eventos culturais que acontecem por lá. Os finais de semana são especialmente agitados, com shows gratuitos que valorizam diversos gêneros musicais, como samba, jazz, bossa nova, pop e MPB. E quem não gosta de aproveitar um bom show ao ar livre, não é mesmo?

O programa Música no Parque, promovido pela Urbia e pela Escola de Música do Parque Ibirapuera (EMPI), é um verdadeiro sucesso entre os frequentadores do parque. Desde 2022, o projeto vem conquistando um público fiel, que acompanha cada espetáculo no palco Arena da Marquise. As apresentações ao vivo fazem parte do curso de Formação em Música da escola e contam com a participação de grupos formados por estudantes, professores e até ex-alunos da instituição. Não é incrível ver o talento desses músicos emergentes?

Ao longo dos anos, o Música no Parque tem presenteado o público do Ibirapuera com apresentações de alta qualidade, de forma gratuita. Até o final de junho de 2024, serão 115 espetáculos realizados para a alegria dos visitantes. Em 2023, mais de 4 mil pessoas tiveram a oportunidade de prestigiar 22 apresentações musicais memoráveis. É maravilhoso ver como a música pode unir e inspirar tantas pessoas, não é mesmo?

Está ansioso para o próximo sábado? No dia 22 de junho de 2024, será a vez do Grupo Vocal da Escola de Música brilhar no palco. Eles vão apresentar os clássicos da canção popular brasileira e nos levarão a uma jornada pela história musical de grandes nomes como Djavan, Tom Jobim e Milton Nascimento. Será uma experiência imperdível para os amantes da música brasileira. Já estou ansioso para conferir esse espetáculo de vozes!

O Palco Arena da Marquise, onde os shows acontecem, está estrategicamente localizado entre o Pavilhão das Culturas Brasileiras e o Museu de Arte Moderna, dois pontos de referência no parque. Para chegar até lá, basta acessar o parque pelos portões 1 e 2. E uma dica valiosa: chegue cedo para garantir um bom lugar nas cadeiras espreguiçadeiras dispostas em frente ao palco ou para se acomodar no gramado com uma canga. Assim, você poderá aproveitar ao máximo a experiência musical e cultural que o parque oferece.

Além do Música no Parque, a Urbia Parques tem sido uma peça fundamental na gestão e revitalização de diversos parques urbanos e naturais em São Paulo. Desde 2019, a concessionária tem se dedicado a proporcionar lazer, entretenimento e cultura em harmonia com a natureza. Além do Parque Ibirapuera, outros parques da cidade também têm sido beneficiados, como o Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado.

Mas não é só na capital paulista que a Urbia atua. A concessionária também tem projetos em parques como o Horto Florestal e o Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo, bem como no Sul do Brasil, com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. E como se não bastasse, a Urbia foi a vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. Todo esse trabalho reflete a dedicação da empresa em criar um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania.

Perguntas Frequentes:

1. Quais são os gêneros musicais que são valorizados no Música no Parque?
No Música no Parque, os visitantes podem aproveitar shows gratuitos que valorizam diversos gêneros musicais, como samba, jazz, bossa nova, pop e MPB.

2. Como é a participação dos estudantes na programação do Música no Parque?
As apresentações ao vivo fazem parte do curso de Formação em Música da Escola de Música do Parque Ibirapuera, e os grupos formados incluem estudantes, professores e ex-alunos da instituição.

3. Onde fica localizado o Palco Arena da Marquise?
O Palco Arena da Marquise está entre o Pavilhão das Culturas Brasileiras e o Museu de Arte Moderna, e os visitantes podem acessá-lo pelos portões 1 e 2 do Parque Ibirapuera.

4. Quais são os outros parques beneficiados pela atuação da Urbia Parques?
Além do Parque Ibirapuera, a Urbia também atua em outros parques de São Paulo, como o Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado, entre outros.





Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp