Confira a programação de carnaval nos parques de São Paulo.

Aproveitando o Carnaval nos Parques de São Paulo

Fevereiro é conhecido como o mês da folia, com o Carnaval trazendo um feriadão que pode ser curtido por todos, desde quem gosta de agito até quem prefere os dias de folga para descansar em lugares mais calmos e próximos à natureza. E em São Paulo, os Parques Ibirapuera, dos Eucaliptos, Horto Florestal, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jardim Felicidade e Jacintho Alberto, e o Lajeado são ótimas opções para quem quer aproveitar o Carnaval de uma maneira mais tranquila e em contato com a natureza.

Durante todo o período de Carnaval, os Parques permanecerão com o horário de funcionamento normal, oferecendo diversas opções de lazer que podem ser conferidas na agenda de cada um deles.

Parque Ibirapuera – Zona Sul

Estação Biodiversidade de Carnaval: Bailinho no Ibira

De sexta (9) a terça-feira (13), sempre com início às 10h, os visitantes do Parque Ibirapuera poderão curtir o Carnaval conectados com a natureza e aprendendo mais sobre biodiversidade. Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar, gratuitamente, da edição especial da Estação Biodiversidade ‘Bailinho no Ibira’, na área do Parquinho, próximo às quadras de basquete. E em caso de chuva, a programação será transferida para a Serraria, localizada próximo ao Portão 7.

A equipe educativa estará pronta para receber os foliões e proporcionar atividades manuais carnavalescas, como confetes biodegradáveis e máscaras ecológicas, tudo sem plástico. Além disso, os participantes poderão aprender mais sobre a biodiversidade a partir da diversidade de folhas no parque, como suas cores, texturas, tamanhos, desenvolvendo assim um olhar mais atento para a natureza.

!Parque do Ibirapuera

Parque dos Eucaliptos – Zona Sul

Oficina de Instrumentos Musicais

Na sexta-feira (9), às 13h, no playground do Parque dos Eucaliptos, acontecerá a oficina de Instrumentos Musicais. A atividade é gratuita e voltada para crianças, onde os participantes produzirão instrumentos musicais divertidos, reaproveitando materiais que seriam descartados. Esta é uma ótima forma de estimular a criatividade das crianças e ensiná-las sobre sustentabilidade.

Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal – Zona Norte

1º Carnavalzinho da Criançada

No sábado (10), às 14h, será realizado o 1º Carnavalzinho da Criançada, no Horto Florestal, com marchinhas carnavalescas, brincadeiras e desfile de fantasias. Acompanhadas de seus responsáveis, as crianças poderão desfilar no tapete do Horto com as suas melhores fantasias e se divertirem muito.

Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima – Zona Norte

Oficina Plantar para Comer

Para quem procura lazer para as crianças, pode ir até o Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima. No sábado (10), às 10h, será realizada a oficina ‘Plantar para Comer’, gratuitamente. O objetivo da atividade é estimular a criatividade e a investigação nas crianças, elementos essenciais para a formação do olhar na ciência, aliado à observação e o acompanhamento do processo de germinação de espécies alimentícias que despertam o aprendizado com a natureza.

Parque Jardim Felicidade – Zona Norte

Carnaval de Rua com o Bloco ‘My Chama Q Eu Vou’

No domingo (18), das 12h às 18h, os foliões de todas as idades que desejam participar de um bloquinho de rua terão a oportunidade de integrar o bloco de Carnaval de rua, organizado desde 2015, pelo munícipe Neno de Paula na praça anexa.

Parque Jac Jacintho Alberto – Zona Norte

Trilha Ecológica

Na sexta (9), às 14h, o Parque Jacintho Alberto realizará gratuitamente uma ‘Trilha Ecológica’ voltada para crianças e o público em geral. A atividade consiste em uma caminhada dentro do parque apresentando árvores frondosas e/ou com características peculiares para a sensibilização do público com relação à preservação da natureza. Além disso, os participantes aprenderão mais sobre questões geográficas, a importância da área verde para o bairro e a comunidade do entorno, e questões ecológicas como abrigos para pássaros e outros animais.

!Trilha Ecológica

Parque Lajeado – Zona Norte

Aulão em ritmo de Carnaval

Na quarta-feira (21), das 7h30 às 8h30, acontece a aula de ginástica temática em comemoração ao Carnaval. Serão realizados movimentos benéficos à saúde, e os participantes poderão ir trajados com muita cor e felicidade.

Com tantas opções de lazer e entretenimento nos parques de São Paulo durante o Carnaval, não faltam atividades para todos os gostos e idades. Seja para quem quer desfrutar de um ambiente mais tranquilo em contato com a natureza ou para quem busca aproveitar o feriado com muita animação, os parques da cidade oferecem ótimas opções para curtir essa época do ano de forma especial.

Frequently Asked Questions

Qual o horário de funcionamento dos parques durante o Carnaval?

Durante todo o período de Carnaval, os parques manterão o horário de funcionamento normal.

As atividades nos parques durante o Carnaval são gratuitas?

Sim, as atividades nos parques durante o Carnaval são gratuitas e abertas para todas as idades.

É necessário fazer inscrição prévia para participar das atividades nos parques durante o Carnaval?

Não é necessário fazer inscrição prévia. As atividades nos parques durante o Carnaval são abertas para todos. Basta chegar no horário e local marcados para participar das atividades.





Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp