Confira a programação de aniversário com atrações gratuitas

O Parque do Ibirapuera, um dos principais pontos turísticos de São Paulo, está prestes a completar 69 anos. Para celebrar, o local preparou uma programação especial com atividades gratuitas. O objetivo é proporcionar aos visitantes uma experiência mais enraizada na história diversa do espaço e uma conexão mais profunda com a natureza.

Programação de aniversário do Parque do Ibirapuera

A agenda comemorativa deste ano inclui um concurso de fotos, intitulado #Ibira69anos, e a apresentação de alunos e ex-alunos da Escola de Música, com a participação especial do Quarteto de Cordas do Theatro Municipal de São Paulo. Além disso, atividades infantis serão realizadas na “Estação Biodiversidade Bicho ou Planta”.

1. Concurso de Fotos

A 2ª edição do Concurso Cultural de Fotografias, apresentada com a hashtag #Ibira69anos, tem como objetivo resgatar memórias afetivas dos frequentadores, por meio de fotos de momentos especiais capturados em qualquer lugar do Ibirapuera. Para participar, basta publicar a foto no feed do Instagram com a hashtag #Ibira69Anos até 18 de agosto. As fotografias pré-selecionadas serão votadas nos stories do @ibirapueraoficial. Os três vencedores terão suas imagens divulgadas no Instagram do Parque e nos totens físicos. Os perfis dos participantes devem estar abertos para que a equipe do Ibira acesse as fotos e faça a avaliação. Todas as fotos são permitidas, desde que tenham sido feitas no Parque Ibirapuera.

2. Estação Biodiversidade Bicho ou Planta

No próximo fim de semana, dias 19 e 20, as crianças poderão se conectar ainda mais com a natureza por meio da atividade ao ar livre ‘Estação Biodiversidade Bicho ou Planta’. Com diversas atividades, as crianças terão a oportunidade de aprender sobre a biodiversidade local do parque de forma divertida, interativa e dinâmica.

3. Apresentação da Escola de Música – Música no Parque

No domingo (20), às 16h, o Auditório Ibirapuera será palco de uma apresentação da Orquestra Furiosa, com a participação especial do Quarteto de Cordas do Theatro Municipal de São Paulo. O grupo, formado por estudantes e ex-estudantes da Escola de Música, tem um repertório variado, sempre vinculado à música brasileira. O espetáculo é gratuito e aberto ao público em geral, sem necessidade de retirada prévia de ingressos.

Gostar de passear no Ibirapuera é um sentimento compartilhado por muitos. E com essa programação de aniversário incrível, muitas pessoas irão se apaixonar ainda mais por esse espaço tão especial. Então, você vai aproveitar essa festa? Quais atividades mais te interessam?

FAQ – Perguntas Frequentes

1. Qual é a data de aniversário do Parque do Ibirapuera?
O Parque do Ibirapuera completará 69 anos no dia 21 de agosto.

2. Onde posso encontrar mais informações sobre a programação?
Para mais informações, acesse o site oficial do Parque do Ibirapuera.

3. As atividades são gratuitas?
Sim, as atividades comemorativas de aniversário são gratuitas e abertas ao público em geral.

4. Como faço para participar do Concurso de Fotos #Ibira69anos?
Para participar do concurso, publique sua foto do Parque Ibirapuera no feed do Instagram utilizando a hashtag #Ibira69Anos até 18 de agosto.

5. Preciso de ingressos para a Apresentação da Escola de Música – Música no Parque?
Não, o espetáculo é gratuito e aberto ao público em geral, sem necessidade de retirada prévia de ingressos.

E assim, o Parque do Ibirapuera se prepara para uma comemoração muito especial, oferecendo uma diversidade de atividades para todas as idades. Pelos 69 anos desse lugar tão emblemático, é hora de celebrar com momentos inesquecíveis. Vai perder essa festa? Eu não perderia por nada! 🎉🌳





Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp